Luto na música: ouça e assista Moraes Moreira aqui
14/04/2020 00:41 em Música

IMAGEM: Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil

A morte do músico Moraes Moreira, nesta segunda (13), deixou em luto a cultura brasileira. O artista havia produzido um cordel, divulgado em uma página de rede social, já nesse cenário de isolamento social, denominado "Quarentena", em que destaca o valor da poesia em sua vida e a esperança em dias melhores a partir das descobertas dos cientistas.

A assessoria do artista afirmou que não divulgaria horários e locais de velório e de enterro para evitar aglomeração, e que a maior homenagem seria que que os brasileiros não deixassem de escutar a obra do artista. Nos veículos da EBC, Moraes Moreira desfilou o incrível talento em verso e prosa. Confira alguns desses registros sobre esse gênio da arte brasileira.

Em 2018, Moraes Moreira lançou o CD "Ser tão", em uma celebração aos seus 70 anos de idade. Há forte presença do cordel e de suas recordações sertanejas. Em entrevista ao programa Armazém Cultural, da rádio MEC, o artista revela a saudade de Ituaçu, no sertão baiano. "Só conheci o mar aos 17 anos". Ele sonhava estudar medicina, mas abraçou a música, integrando um dos grupos mais importantes da música brasileira: os Novos Baianos.

Confira na player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Moraes Moreira

Em janeiro do ano passado e em fevereiro deste ano, a TV Brasil exibiu show inesquecível de Moraes Moreira, em clima pré-carnaval, e exibido em "Grandes Musicais". A faixa Verão Show da TV Brasil apresentou o espetáculo "50 Carnavais", gravado na casa noturna Ballroom, em 1998 no Rio de Janeiro. O músico cantou sucessos como "Preta Pretinha", "Brasil Pandeiro", "Festa do Interior", "Vassourinha Elétrica", "Isso aqui o que é" e "Por Que Parou, Parou Por Quê?".

Confira o show abaixo:

 Em 2017, o programa "Todas as Bossas" destacou um reencontro dos Novos Baianos. Depois de 17 anos sem se apresentarem juntos, o grupo voltou à formação original, com Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Dadi Carvalho, e emocionou o público na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Confira show abaixo

 Fonte: EBC

COMENTÁRIOS